História e Missão

A nossa história

Actualização

Contacto e Serviços

 

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida abundante e SUSTENTÁVEL, em harmonia com a Natureza e com a ajuda da Internet e Permacultura.

A Nossa Missão: Acreditamos que quanto mais disseminarmos pela Internet conteúdo valioso, informação relevante, apoio e ferramentas sobre como levar uma vida sustentável a todos os níveis enquanto se descobre o nosso propósito, mais fácil será para cada um o impacto positivo no seu estilo de vida, e na nossa comunidade maior, o planeta que habitamos.

 

 A nossa História

  • Somos um casal português que acabou no desemprego em 2010;
  • Decidimos emigrar para Toronto, Canadá, à procura de uma vida melhor;

  • Continuávamos estagnados a viver de cheque em cheque sem nenhuma evolução;

  • Despedimo-nos dos nossos empregos e começamos a lutar pelo nosso sonho: fazer a diferença e desfrutar de uma vida plena e sustentável;

  • Começámos o nosso próprio projeto e criámos o nosso primeiro BLOG com a nossa comunidade online, a Tribo;

  • Decidimos que queriamos transitar para uma vida sustentável, ligada com a Natureza, e ligada à Internet; e fazer disso a nossa vida e carreira: ajudar outros que como nós, queiram monetizar a sua paixão e viver uma vida feliz, ajudando os outros, e o nosso planeta.

 

FILIPE VIEIRA1899925_10152771871729025_2942558342614028383_n

O Filipe nasceu em França devido aos pais terem emigrado de Portugal à procura de uma vida melhor. Viveu em Versaille, França durante os seus primeiros 7 anos, ficando com o Francês como primeira Língua.

Aos 7 anos a família voltou para Leiria, Portugal depois de 18 anos de trabalho fora do País.

Com 8 anos o Filipe introduziu um novo idioma ao seu vocabulário, Português, ficando fluente em pouco tempo.

Frequentou a Escola Secundária de Porto Mós até concluir o 12 ano escolar com 18 anos e onde conheceu a Rute começando um relacionamento aos 17 anos.

Ao finalizar a Escola Secundária, o Filipe, juntamente com a Rute, foram viver para Lisboa onde foram estudar um curso superior. O Filipe estudou Produção de Espectáculos e Eventos até aos 20 anos concluíndo com uma média de 15 valores em 20.

Concluindo o curso, ficou 1 ano em Lisboa à procura de emprego na área que tinha estudado acabando por saltar de part-time em part-time (quase nunca pagos), tornando a estadia em Lisboa impossível de suportar voltando para casa dos pais em Leiria ainda com 20 anos.

Esteve 1 ano inteiro em casa dos pais sem emprego porque era demasiado qualificado até para caixas de supermercado.

Pouco tempo depois a Rute decidiu ir uns meses para Toronto, Canadá, (visto que ela tinha dupla nacionalidade) para ganhar um pouco de dinheiro com o objectivo de poder voltar a viver com o Filipe.

Passados 8 meses, a Rute ainda estava em Toronto, Canadá e vendo a estabilidade que aquele País estava a dar, o Filipe decidiu arriscar e ir à procura de uma vida mais estável com a Rute. Com 21 anos emigrou para o Canadá deixando tudo para tras.

Começou a trabalhar imediatamente quando chegou e foi saltando de trabalho em trabalho adaptando-se à cultura e à língua que aprendeu rapidamente. Agora fala 3 Línguas fluentemente (Inglês, Português, Francês).

Devido ao processo de imigração ser extremamente lento, o Filipe ficou impedido de sair do País até o processo estar concluído, ficando 2 anos e meio sem voltar a Portugal. Apesar de ter uma vida mais estável, ainda não estava 100% realizado porque é uma pessoa ambiciosa e dinâmica, precisa de sentir evolução e não estagnação.

Devido a isso decidiu começar o seu próprio projeto a partir de casa. Encontrou um sítio onde pode trabalhar em casa e evoluir constantemente sem estagnação e onde pode evoluir a todos os níveis e ter um impacto forte a nível de ação social.

O Filipe juntamente com a Rute, voltaram a Portugal em Fevereiro 2016 para seguirem o seu sonho de ajudar pessoas a desenvolverem o seu próprio projeto na área que os apaixona para um esilo de vida mais sustentável e feliz.

 

RUTE GABRIEL1900266_10154924524125249_7737174018908793340_o

A Rute nasceu em Portugal em 1991, a mais velha de 4 filhas.

Sempre adorou aprender, fosse por livros, conversas ou videos – absorver novidades sobre o mundo que a rodeava era algo que a fascinava – principalmente quando aprendia algo sobre a natureza humana.

Durante os anos escolares, andava sempre com uma camara na mão, a filmar momentos que nunca se repetiriam, criar umas rábulas de comédia com as irmãs e amigos, alguns videos com uma mensagem mais forte aqui e ali.

Nada escapava à sua camara digital.

Eventualmente decidiu que queria ir para Realização de Cinema: mas as possibilidades financeiras apenas permitiram Universidade Publica, que oferecia um curso de Ciências Sociais e Humanas, em Lisboa, com a promessa de enveredar para realização APENAS no 3º ano de licenciatura.

Após uma crise, desistiu da faculdade. Rute apercebeu-se que não queria estudar jornalismo durante 3 anos, com dinheiro que não tinha, com a promessa vaga de uma carreira na área que realmente a apaixonava: expressar a natureza humana.  E então, em vez de filmar a natureza humana, Rute quis começar a estudá-la…

…e no ano seguinte seguiu para Psicologia. Mais uma desilusão.

Agora desempregada, sem dinheiro para terminar os estudos, e as restantes irmãs à beira de se candidatarem também para a faculdade, a pressão de não encontrar forma de expressar a sua paixão de uma forma que lhe permitisse ter o estilo de vida que queria parecia cada vez mais longe. Saiu da faculdade uma segunda vez.

Mas quem vagueia nem sempre está perdido, e nisto a Rute encontrou Programação Neuro-linguistica (PNL).

Essa experiência mudou a vida dela, e após a conclusão do nivel 1 de PNL, decidiu que ia ser independente, encontrar a formação que ela achasse necessária para ter uma carreira a fazer algo que amasse: ajudar as pessoas a ajudarem-se a elas mesmas. Ensinar a destrancar o potencial individual para que cada individuo se sinta empoderado para viver uma vida pessoal e profissional plena.

Desenvolvimento pessoal, coaching e sustentabilidade tornaram-se os tópicos de maior interesse, e vistos que não encontrava emprego em Portugal, ela e o Filipe decidiram que podiam tentar a sua sorte no estrangeiro.

Apesar de não ser a solução que estavam à procura, essa experiência mostrou à Rute que independentemente do país onde se está, a raça humana em geral se sente perdida e muitos poucos individuos levavam uma vida realizada e plena.

E então foi-lhe desvendado o mundo da Internet; onde finalmente pôde, com o Filipe, criar o seu próprio projeto, onde ambos crescem como jovens empreendedores, ensinar outros a fazer o mesmo, e partilhar dicas profissionais e de desenvolvimento pessoal para fazer a diferença que querem ver no mundo: ver toda a gente, sem exceção, a viver ao seu potêncial máximo.

 

 

ACTUALIZAÇÃO

2014/2015

Por questões profissionais e éticas, decidimos trilhar o nosso próprio caminho e deixar o grupo Lazy Millionaires, grupo de internet marketing, reafirmando os nossos objetivos pessoais, éticos e profissionais de Cuidar da Terra, Cuidar das Pessoas, Troca Justa e Cooperação com a nossa Tribo Power Bloggers (originalmente Universidade da Tribo).

Continuamos a querer partilhar um modelo de sistemas de estilos de vida sistentáveis e ecossistemas digitais, e como isso se pode enquadrar em monetizar actividades nas áreas de empreendedorismo, e mais recentemente, de ecologia e sustentabilidade.

2016

Afunilámos o foco da nossa actividade e do nosso blog em empreendedorismo ambiental, social e digital. Tirámos certificação em Design em Permacultura em Setembro de 2016 e esperamos poder disseminar essa informação valiosissima para que outros que queiram ganhar a vida a fazer o que amam e levarem um estilo de vida não só mais economicamente são, mas mais ecológico, e possam ter, com a Tribo, as ferramentas, formação e apoio para darem esse passo e iniciarem esse processo transformador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *