[COMPLETO] Retiro Metamorfose de Solstício: 24 Horas de Transformação

Crédito – Imagem editada do original: Enso by Jgannon http://fav.me/d1338xz Some rights reserved. This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 License https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/


“Quando compreendemos […] a alma humana, descobrimos que é um lugar de ambiguidade, de contradição, de paradoxos.

Todas as experiências são o resultado do contraste entre a luz e a sombra, prazer e dor, acima e abaixo, passado e futuro. Para que exista manifestação, necessitamos de energias opostas.”
 

– Deepak Chopra em “O Efeito Sombra”
O Solstício de Verão é o dia mais longo do ano. Representa o apogeu da luz, a luz do sol a vencer as forças das trevas. Mas também marca o ínicio da transformação, do encurtar dos dias, do ínicio do processo que nos leva ao Inverno. Tanto representa o expoente maximo de luz, como o inicio de outro ciclo de declinio e elevação.

Aqui em casa temos a tradição de fazer uma pequena celebração de Solstício todos os anos – um pequeno “gathering” de amigos onde todos são livres de expressar o seu interior mais íntimo, de relaxar, de se libertarem e de se redescobrirem pela coberta da noite, iluminados pelo fogo e aquecidos por música, dança e boa companhia.

Mas este ano quisémos abrir as portas do nosso cantinho do paraiso e convidar-te para esta experiência exclusiva de 24 horas, mas por ser um evento de trabalho pessoal tão personalizado, temos vagas muito limitadas para este retiro de metamorfose e transformação único, a decorrer dia 20 Junho 2017.

Neste retiro de 24 horas, vamos vivenciar, com a simbologia carregada que possui o Solstício de Verão, o espaço e as experiências para aprendermos a aceitar estes processos de transformação e de metamorfose cíclicos, começando pelos processos dentro de cada um de nós. Um dos objetivos é aceitar-nos como somos, aceitarmos os processos de metamorfose e mudança que podem trazer dor, sofrimento, trevas, mas sem a qual não existiria a luz, a felicidade, a iluminação e a evolução.

“Por favor ajuda-me a aceitar as coisas que não posso mudar, e a mudar as coisas que não posso aceitar.”

Éramos cerca de 20 pessoas no workshop de hortas mandala aqui no espaço, em Abril de 2017, mas devido a natureza de trabalho pessoal, este retiro tem vagas ainda mais limitadas.

Éramos cerca de 20 pessoas no workshop de hortas mandala aqui no espaço, em Abril de 2017, mas devido a natureza de trabalho pessoal, este retiro tem vagas ainda mais limitadas.

 

Neste retiro os participantes tiveram a oportunidade de:

– Acordar para o teu potencial adormecido e para o valor intríseco que já possuis (mas podes não estar consciente dele)
Viver processos de aceitação, porque tudo é perfeito como é, incluindo os problemas, os processos de transformação, mesmo que dolorosos.
Enfrentar a noite, a escuridão e a vulnerabilidade, e renascer com o nascer do sol de Solstício.
Conhecer pessoas que como tu, embarcaram neste processo de auto-descoberta e aperceberes-te que não estás sozinho da tua caminhada pessoal, emocional e espiritual.
Libertares-te das amarras de quem pensas que és, das espectativas que impomos sobre nós mesmos, e das pressões impostas pela sociedade para “sermos alguém na vida” – e o que isso realmente significa.

Acreditamos que quanto mais disseminarmos – pela Internet e presencialmente – conteúdo valioso, informação relevante, apoio, ferramentas e formações sobre como levar uma vida sustentável a todos os níveis enquanto se descobre o nosso propósito, mais fácil será para cada um o impacto positivo no seu estilo e qualidade de vida pessoal, profissional e espiritual, e na nossa comunidade maior, o planeta que habitamos.
 

 “Sim, sim, mas o que se passou nesse Retiro?”

Deves estar tu a questionar-te neste momento.
Deixa-me mostrar-te:

  • Caminhada para a Fórnea
  • Meditação guiada [Descobre o teu Spirit Guide com Alexandre Pereira]
  • Criação de Inukshuks
  • Firewalking com João Wandschneider (literalmente poderás caminhar sobre brasas! – mas não é obrigatório)
  • Chill out à fogueira e espaço para conversas e exploração pessoal
  • Filosofia Wabi Sabi e Reconstrução Kinstugi
  • Círculo de Ohm
  • Semear de Intenções
  • várias actividades carregadas de sabedoria e simbolismo para que possas levar a experiência e as ferramentas espirituais contigo,
    • Actividades livres – personaliza o teu walking stick; limpeza com vapor de ervas aromáticas e música rítmica; projeção de documentário(s); escrita pessoal (journaling)
  • entre tantas outras experiências transformadoras e surpresas.

 

O bilhete, além de permitir trazer estes formadores e facilitadores estupendos para todas estas actividades, também incluiu:

  • Alojamento para a noite de 20 para 21 Junho (em regime de acampamento, pelo que deves trazer uma tenda, mas duvido que quererás dormir),
  • Todo o material necessário para as actividades, 
  • Refeições: jantar de dia 20 e pequeno-almoço e almoço do dia seguinte.
  • Caminhada pela Fórnea, uma das vistas mais espetaculares da região
  • Acesso WiFi
  • Duches Quentes
  • Ambiente familiar e acolhedor
  • Observação Astronómica com Telescópio

 

FACILITADORES / FORMADORES CONVIDADOS

RUI GABRIEL – www.blogderuigabriel.com | www.a-tribo.com

18422885_10212430369530144_1849661087398657052_o

Rui Gabriel vive da premissa de desenvolver pessoas para que se sintam empoderadas e com um propósito, tanto a nível pessoal como profissional. Para ele, não há separação entre o que uma pessoa é e o que faz.

Criou a Tribo, uma comunidade de e-learning online, para dar a oportunidade a todos de se envolverem e desenvolverem, de viverem da sua paixão, e levarem vidas realizadas e com um sentido de missão de fazer a diferença fazendo o que mais amam.

“Todos Podemos Ser Livres. Todos podemos ter o Tempo e o Dinheiro, a Realização Pessoal, e o Desenvolvimento Espiritual que nos Liberta, independentemente da Situação atual de cada um.” – excerto do Manifesto da Tribo

Podes conhecer melhor o trabalho inovador do Rui e o que ele faz todos os dias na Internet aqui

ALEXANDRE PEREIRA – HIPNOTERAPIA | FACEBOOK

17952496_706840232833632_5015585715472617652_n “A minha missão é ensinar as mecânicas da mente ao máximo número de pessoas, para elevar a consciência sobre a existência destas capacidades mentais, que muitas vezes afectam o nosso bem-estar físico e mental, a nossa vida pessoal e profissional, quando as desconhecemos por completo, e desta forma mostrar que as podemos trabalhar, como ferramentas, para melhorar a nossa vida e a vida de todos os que nos rodeiam.”

Podes conhecer melhor o Alexandre aqui

 

JOÃO WANDSCHNEIDER – www.bhumiportugal.com

10947239_785035641545686_3274131687196886624_n

“A vontade em conhecer-me, ver respondida uma série de perguntas e entender o meu semelhante despertou em mim o interesse pelo o Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Espiritual e isso porporcionou-me explorar também às áreas das Terapias Energéticas e Holísticas e da Permacultura. Apesar de partilhar com os outros o que faço considero-me um eterno aprendiz e estarei no “Metamorfose de Solstício” a contribuir com aquilo que mais gosto de fazer: catalizar e suportar processos de Transformação individual!”

Descobre mais sobre o João, o seu percurso e trabalho aqui

A equipa na Fórnea! Antes de colaboradores nos projetos uns dos outros, somos familia e grandes amigos, uma das bases mais importantes para o bem estar pessoal e de colaboração entre todos nós. Junta-te à festa!

A equipa na Fórnea! Antes de colaboradores nos projetos uns dos outros, somos familia e grandes amigos, uma das bases mais importantes para o bem estar pessoal e de colaboração entre todos nós. Junta-te à festa!


Filipe e Rute do Liberta-te.com à esquerda, João Wandschneider no centro, Rui Gabriel à direita. Fotografia de Alexandre Pereira.

Filipe e Rute do Liberta-te.com à esquerda, João Wandschneider no centro, Rui Gabriel à direita. Fotografia de Alexandre Pereira

 

Crédito – Imagem editada do original: Enso by Jgannon http://fav.me/d1338xz Some rights reserved. This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 License https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/