Rute Gabriel SUSTENTABILIDADE e PERMACULTURA

Este Homem Construiu uma Casa de Hobbit em Apenas 4 Meses, Mas Espera Até Veres O Interior

Um sonho, 4 meses e menos de 5000 euros. Com isso, Simon construiu uma casa de Hobbit para a sua familia. Quem é que não gostaria de viver numa casa saida de um livro de fantasia?

 

Um dos primeiros e mais importantes objetivos na vida de uma pessoa é ter um espaço que possa chamar seu. O Lar.

Eu e o Filipe sonhamos muito alto quando diz respeito à nossa futura casa.

Mas, para não falar da pegada ecológica enorme associada à nossa actividade doméstica e de habitação, a nossa casa acaba muitas vezes por nos trazer mais ralação do que prazer, mais responsabilidades e encargos do que um espaço para relaxar e recarregar baterias e que esteja alinhada com os nossos princípios éticos e personalidade.

Quantas vezes já estiveste stressado com questões de casa?

Ter contas para pagar para não perder a casa, obras carissimas para manter a casa, casas energeticamente ineficienes, sujeitarmo-nos a espaços  de habitação que não nos agradam porque não temos liberdade financeira para a nossa casa de sonho…

Queremos criar um lugar onde não só podemos recarregar as baterias, mas que seja um lugar para largar as preocupações, não para criar mais!

Agora imagina o nosso entusiasmo quando, nas nossas pesquisas por soluções para uma habitação ecológica, auto-sustentável e financeiramente viável, ouvimos falar deste senhor que construiu uma casa digna de um Hobbit em apenas 4 meses e menos de 5000 euros!


 

Simon e Jasmine e a sua casa de Hobbit são hoje uma fonte de inspiração internacional.

Podes ver o site deles aqui onde revelam a missão deles de habitações auto-suficientes ecológicas e financeiramente viáveis para todos.

 

Farto de pagamentos de hipoteca e outras despesas pesadas, Simon e Jasmine Dale decidiram seguir o seu sonho de uma vida mais simples e despreocupada, que lhes permitisse conectar mais profundamente com o seu meio ambiente.

Decidiram tomar o caso nas suas próprias mãos e o resultado é esta eco-habitação de madeira, constuida em 4 meses e custando apenas 4100 Euros.

Parece-se perfeitamente com as casas idilicas de um Hobbit – como que extraído diretamente da imaginação de J.R.R.Tolkien.

casa-hobbitcasa-hobbit-construcaocasa-Hobbit-florestacasa-hobbit-exterior5casa-hobbit-interior6casa-hobbit-resultado-final

Fonte de artigo original (em Inglês): http://www.truthinsideofyou.org

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *