Este Homem Construiu uma Casa de Hobbit em Apenas 4 Meses

Um sonho, 4 meses e menos de 5000 euros. Com isso, Simon construiu uma casa de Hobbit para a sua familia. Quem é que não gostaria de viver numa casa saida de um livro de fantasia?

 

Um dos primeiros e mais importantes objetivos na vida de uma pessoa é ter um espaço que possa chamar seu. O Lar.

Eu e o Filipe sonhamos muito alto quando diz respeito à nossa futura casa.

Mas, para não falar da pegada ecológica enorme associada à nossa actividade doméstica e de habitação, a nossa casa acaba muitas vezes por nos trazer mais ralação do que prazer, mais responsabilidades e encargos do que um espaço para relaxar e recarregar baterias e que esteja alinhada com os nossos princípios éticos e personalidade.

Quantas vezes já estiveste stressado com questões de casa?

Ter contas para pagar para não perder a casa, obras carissimas para manter a casa, casas energeticamente ineficienes, sujeitarmo-nos a espaços  de habitação que não nos agradam porque não temos liberdade financeira para a nossa casa de sonho…

Queremos criar um lugar onde não só podemos recarregar as baterias, mas que seja um lugar para largar as preocupações, não para criar mais!

Agora imagina o nosso entusiasmo quando, nas nossas pesquisas por soluções para uma habitação ecológica, auto-sustentável e financeiramente viável, encontrámos imensas alternativas sustentáveis como as Earthships, e, entre muitos outros exemplos, ouvimos falar deste senhor que construiu uma casa digna de um Hobbit em apenas 4 meses e menos de 5000 euros!


 
Simon e Jasmine e a sua casa de Hobbit são hoje uma fonte de inspiração internacional.

Podes ver o site deles aqui onde revelam a missão deles de habitações auto-suficientes ecológicas e financeiramente viáveis para todos.

Farto de pagamentos de hipoteca e outras despesas pesadas, Simon e Jasmine Dale decidiram seguir o seu sonho de uma vida mais simples e desimondale.netspreocupada, que lhes permitisse conectar mais profundamente com o seu meio ambiente.

Decidiram tomar o caso nas suas próprias mãos e o resultado é esta eco-habitação de madeira, constuida em 4 meses e custando apenas 4100 Euros.

Parece-se perfeitamente com as casas idilicas de um Hobbit – como que extraído diretamente da imaginação de J.R.R.Tolkien.

Imagem: https://www.truthinsideofyou.org/this-man-built-a-hobbit-house-in-just-4-months/

 

Tradução do texto das Imagens abaixo:

“A casa foi construida com o máximo de consideração pelo ambiente, e, reciprocamente, deu-lhes uma oportunidade única para viver lado a lado com a Natureza. As principais ferramentas utilizadas foram meramente uma motosserra, martelo e escopro, e pouco mais. Este tipo de construção é acessível a qualquer um, e não são necessárias competèncias prévias em carpintaria ou arquitetura.”

Tradução do texto das Imagens abaixo:

“A casa acabada situa-se nos montes rurais do país de Gales e é discreta, quase fora de vista. Enquanto Simon e o seu sogro trabalhavam na construção da casa, a sua esposa e filhos acampavam nos bosques circundantes. Ajudavam em tarefas mais simples, como recolher madeira.”

Tradução do texto das Imagens abaixo:

“Simon diz: Este estilo de vida é sobre viver em harmonia com o mundo natural e conosco mesmos, fazendo as coisas simplesmente e utilizando os niveis apropriados de tecnologia. A casa foi coberta com uma camada de terra, que garante que esta se enquadre perfeitamente no ambiente circundante.

Aqui está Jasmine e Simon, e os seus dois filhos, apenas 4 meses após o inicio da construção.

Sendo feita de materiais sustentáveis, as paredes são feitas com argamassa à base de cal em vez de cimento, e painéis no telhado para produção energética. A casa é aquecida com uso de uma salamandra e o telhado verde permite que a casa se camufle com a Natureza que a rodeia.”

Tradução do texto das Imagens abaixo:

 

“O interior é quentinho e aconchegante, e tem uma vista fenomenal dos bosques circundantes. Para nós, uma escolha levou a outra e cada vez que dávamos o passo em frente os eventos conspiravam a favor da nossa missão. Houve momentos de stress e exaustão, mas também muita satisfação e definitavemente sem arrependimentos, diz Simon.”

Fonte de artigo original (em Inglês): http://www.truthinsideofyou.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, está a aceitar os termos de privacidade deste site Política de Privacidade e da forma como os seus dados são armazenados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.