Calendar

Abr
20
Sáb
Workshop DIY Pensos Femininos Laváveis
Abr 20@10:00 am_5:00 pm

Estamos a sacrificar o nosso bem estar como mulheres ao mesmo tempo que contribuimos para as alterações climáticas.

 

É verdade.

Cada vez que chega aquela altura do mês, estamos a por a nossa saúde (e o planeta) em risco.

Os métodos mais comuns – tampões e pensos higiénicos descartáveis – contém dezenas de químicos (alguns cancerígenos) que colocam a nossa saúde em risco, e são feitos de materiais descartáveis altamente poluentes.

Como mulheres, temos direito a melhor – alternativas mais ecológicas e saudáveis para todas as mulheres. Pensos ecológicos – feitos de fibras naturais e laváveis – são o complemento perfeito para aquelas que querem cuidar do seu bem-estar, e proteger o meio ambiente.

Neste workshop iremos aprender como seleccionar os materiais, traçar, cortar e executar os nossos próprios pensos laváveis, e iremos também abordar as melhores formas de os higienizar.
Falaremos um pouco sobre o tema da ginecologia natural e das ervas para cuidados femininos.
Não é necessária experiência prévia em costura. A fantástica Tatiana Miranda estará disponível para te acompanhar durante todo o processo garantindo a execução.

Os químicos nos Produtos de Higiene Feminina Convencionais

A quantidade de químicos nocivos presentes em produtos que estão em contacto com as nossas partes mais íntimas, durante uma fase do mês sensível e até sagrada, é abismal e criminoso.

Rayon

A maior parte dos produtos femininos não são feitos de algodão, mas sim de rayon.

Rayon é um tecido feito à base de celulose. Existem preocupações que as fibras de rayon utilizadas em tampões e pensos higiénicos descartáveis contribuem para o risco de contrair Sindrome de Choque Tóxico – uma infecção sanguínea grave.

Dioxina

Dioxina é um subproduto do fabrico de rayon.

Existem preocupações que dioxina, um poluente, esteja presente no algodão e no rayon utilizado no fabrico destes produtos femininos, potencialmente causando endometriose.

Seria de esperar que os pensos e tampões fossem brancos devido ao algodão utilizado para os fabricar…

… mas a verdade é que algodão puro não é branco, mas um tom mais creme. Os fabricantes de pensos e tampões utilizam dioxina para branquear os seus produtos e torná-los brancos.

Os efeitos de dioxina no organismo são cumulativos e o químico pode permanecer no corpo durante 20 anos após exposição ao mesmo.

A Organização Mundial de Saúde lista dioxina como um grupo de químicos perigosos conhecidos como poluentes orgânicos persistentes.

Dioxina é cancerígeno.

Amianto

Se sabemos que amianto é prejudicial para a nossa saúde – coberturas de casas como luzalite são removidas por especialistas devido a serem à base de amianto – então vamo-nos preocupar em manter este químico longe do nosso corpo também.

Amianto, apesar de ser uma substância ilegal, está sob investigação na indústria de fabrico de produtos femininos por estes alegadamente utilizarem este químico em tampões para aumentar as margens de lucro, provocando aumento de fluxo menstrual e sagramento excessivo.

Perfumes Artificiais

Como qualquer outra coisa, não precisamos de mais químicos e componentes artificiais contra o nosso corpo. Perfumes artificiais apenas aumentam a exposição desnecessária a mais componentes químicos e perigosos.

Cloro

Cloro é um componente necessário para purificar e extrair a celulose da polpa de madeira utilizada para fazer rayon.  Tem havido preocupação da parte de consumidores acerca deste processo, por gerar dioxina como um subproduto.

Pesticidas

Pesticidas não são colocados nestes produtos pelos fabricantes. Mas inúmeros pesticidas e herbicidas vão parar aos nossos tampões e pensos devido ao tipo de algodão utilizado no fabrico destes produtos. Quando algodão é utilizado, ele é normalmente de origem questionável e carregado de pesticidas e herbicidas utilizados durante o cultivo do algodão.

Pensos de Tecido Laváveis feitos por Tatiana Miranda

Pensos de Tecido Laváveis feitos por Tatiana Miranda

 

O Impacto Ambiental

  • Cada penso higiénico/tampão descartável demora cerca 500-800 anos a decompor;
  • Cada mulher usa em média cerca de 12 000 – 16 000 durante a sua vida;
  • A indústria de fabrico de produtos femininos descartáveis gera cerca de 15 000 000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa por ano;
  • Estes produtos são o 5ª poluente mais comum encontrado em praias, ao longo da costa e em cursos de água.

 

 

Vantagens de Utilizar Pensos Femininos Laváveis

 

É bom para o ambiente

Pensos Laváveis são ecológicos.

Pensos Laváveis feitos por ti mesmo são também personalizáveis ao gosto e necessidades de cada mulher.

Sendo laváveis e reutilizáveis, e feitos de materiais naturais, estes pensos reduzem IMENSO a nossa pegada ecológica, reduzindo os 12 000 – 16 000 pensos que deitamos fora durante a nossa vida.

Pensos esses carregados de químicos e produtos que depois de prejudicarem o nosso bem estar, vão parar nos oceanos e lixeiras e contaminar o nosso meio ambiente durante centenas de anos.

É bom para a nossa saúde:

Pensos laváveis feitos por quem os vai usar coloca-nos em contacto mais saudável e íntimo com um ciclo importante e até sagrado na vida de uma mulher – o seu ciclo menstrual e reprodutor.

Podemos escolher materiais mais naturais como algodão biológico, que permite a respiração da nossa pele e menos potenciais odores e criação de bactérias.

Deixamos de nos expor de forma constante a químicos cancerígenos, que afetam as nossas hormonas, provocam infeções, e até infertilidade.

Cuidamos de nós como mulheres, e da Mãe Natureza através das nossas escolhas pessoais.

É bom para a nossa carteira

Em Portugal, cada penso/tampão custa entre 0.05-0.30€ cada.

Isso significa que cada mulher gastará entre 600-4800€ na sua vida em produtos que negligenciam o seu bem-estar e contribuem para o problema global de Poluição.

 

 

Plano de Formação (10h-17h)

  • Seleção dos materiais;
  • Traçar, cortar e executar os nossos próprios pensos laváveis;
  • Higienização dos Pensos laváveis;
  • Ginecologia natural e ervas para cuidados femininos.

O Bilhete Inclui:

  • Todos os materiais necessários para o workshop
  • Almoço vegetariano e mesa de snacks durante o workshop;
  • Ambiente familiar e acolhedor;
  • Acesso Wifi;
  • Caminhada pela Fórnea (mediante condições meteorológicas)

Pagamento Parcelado

Queremos facilitar. Agora tens a opção de te inscrever para o workshop pagando 50% do valor do workshop para garantir o teu lugar, e os restantes 50% pagos à porta!


É urgente e imperativo que demos voz a estas questões de impacto pessoal e ambiental. Sem mostrarmos que não toleramos mais a indústria do lucro em prol da destruição da saúde da mulher e da Mãe Terra, é impossivel gerar a mudança quer queremos ver na indústria de produtos femininos.

 

Por isso é uma honra podermos abrir o nosso espaço a este workshop, para que possamos ter de novo o poder sobre o nosso bem-estar, saúde, higiene e ambiente, graças à fantástica Tatiana Miranda.

A Formadora – Tatiana Miranda

Tatiana Miranda é tradutora, costureira e designer de moda de formação, sendo a Língua e as Artes boa parte dos seus interesses.
Amante da Natureza, da Sustentabilidade e da auto-suficiência.

 

Anfitriões | Promotores – Rute Gabriel e Pipo Vieira

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida sustentável, realizado e em harmonia com a Natureza, com ajuda de permacultura, empreendedorismo online e desenvolvimento pessoal.

A Nossa Missão com a fundação do Liberta-te, é disponibilizar, online e no terreno, oportunidades, informação, formação e apoio na transição para uma vida mais integrada com a Natureza, mais auto-suficiente e mais realizada a nivel pessoal, profissional e espiritual.

Acreditamos que quanto mais disseminarmos – pela Internet e presencialmente – conteúdo valioso, informação relevante, apoio, ferramentas e formações sobre como levar uma vida sustentável a todos os níveis, enquanto se descobre o nosso propósito, mais fácil será para cada um o impacto positivo no seu estilo e qualidade de vida pessoal, e na nossa comunidade maior, o planeta que habitamos.

Mai
4
Sáb
Workshop de Produção de Cogumelos Caseira c/ José Mateus
Mai 4@10:00 am_Mai 5@6:00 pm

O que há de tão especial nos Cogumelos?

 

À milhões de anos atrás, a Terra estava coberta de cogumelos. Mas estes tinham METROS de altura, não os meros centímetros que têm hoje.

À 19 000 anos atrás, o Ser Humano já ingeria cogumelos, fosse para medicina, alimentos ou para rituais espirituais.

Os cogumelos são a Internet da floresta – criam uma rede invisivel no subsolo que conecta todas as árvores umas às outras, permitindo uma colaboração entre espécies para o sucesso e crescimento da floresta e da regeneração constante dos ecossistemas.

São uma das fundações de um solo fértil. E são mais parecidos com o ser humano do que com plantas. São uma categoria completamente única (e durante muito tempo, misteriosa) do mundo natural.

Não é de estranhar que o cogumelo ainda é visto como um alimento diferente e até mágico. É gourmet, altamente apreciado para imensos propósitos – alimento, medicina, para regeneração ecológica e até para produção de cabedal vegetal, – está associado a muitos mitos de muitas civilizações diferentes, ainda está muito ligado à magia das fadas e das florestas, e ainda hoje, o pequeno cogumelo fascina (e delicia) milhões de pessoas, como eu e tu.

Do Micélio ao Prato

O objetivo deste workshop é que o participante saia daqui com um conjunto de conhecimentos e competências para poder produzir os seus próprios cogumelos do inicio ao fim. Aqui vais ser exposto ao Processo Completo: do micélio à colheita, em substratos e em tronco.

Terás também a oportunidade de ver como micorrizar uma árvore (inocular uma árvore viva com fungos comestiveis/medicinais ou com propósitos ecológicos), aplicar na prática a produção de cogumelos em tronco, e em substrato de palha em saco, que poderás depois levar para casa e colher a tua primeira colheita de cogumelos que fizeste aqui, com a supervisão do formador.

Plano de Formação (Sábado e Domingo: 10h-18h)

  • Introdução à ecologia e biologia dos fungos,
  • Introdução ao cultivo de fungos,
  • Produção de micélio em caixa de petri, grão e cavilhas,
  • Obtenção e manutenção de culturas comerciais ou selvagens,
  • Cultivo de cogumelos em troncos,
  • Prática de cultivo em troncos.
  • Cultivo de cogumelos em substratos,
  • Cultivo em substratos pasteurizados e esterilizados.
  • Prática de cultivo em substratos esterilizados,
  • Prática de cultivo em substratos pasteurizados.

O Bilhete Inclui:

Alojamento grátis em regime de campismo;
Opção de estadia a partir de Sexta-Feira à noite, 3 Maio (Jantar não-incluído – propomos jantar partilhado);
-Refeições vegetarianas durante o workshop;
-Ambiente familiar e acolhedor;
-Acesso Wifi;
-Caminhada pela Fórnea (mediante condições meteorológicas)
-Chill out à fogueira + Assar Marshmallows  e espaço para conversas e convívio;
-Observação Astronómica com Telescópio (sujeito a condições de visibilidade;

-E o teu próprio saco inoculado com Cogumelo Ostra para levares para casa! 

Pagamento Parcelado

Queremos facilitar. Agora tens a opção de te inscrever para o workshop pagando 50% do valor do workshop para garantir o teu lugar, e os restantes 50% pagos à porta!


É inegável que há algo de especial e místico a rodear os cogumelos. Desde medicina a alimento, a um dos elementos mais importantes (e negligenciados) de um ecossistema, sempre nos sentimos fascinados com cogumelos.

E queriamos saber mais sobre eles. Queremos produzi-los para medicina, alimento, e regeneração de ecossistemas. E foi nessa busca que conhecemos o José Mateus, que nos ajudou a dar os nossos primeiros passos para compreender este alimento tão único.

É uma honra podermos abrir o nosso espaço a este workshop, para que outros fascinados como nós possam aprender a produzir os seus próprios cogumelos com uma pessoa tão competente e entusiasmada sobre o tema – José Mateus.

O Formador – José Mateus

José Mateus, amante da natureza, desde cedo descobriu a sua paixão pelos segredos do mundo natural. Biólogo,

permacultor, hortelão, viveirista e produtor de micélio irá partilhar connosco as suas vivências no cultivo de fungos,

do esporo ao cogumelo.

https://www.facebook.com/mr.tortulho/

Anfitriões | Promotores – Rute Gabriel e Pipo Vieira

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida sustentável, realizado e em harmonia com a Natureza, com ajuda de permacultura, empreendedorismo online e desenvolvimento pessoal.

A Nossa Missão com a fundação do Liberta-te, é disponibilizar, online e no terreno, oportunidades, informação, formação e apoio na transição para uma vida mais integrada com a Natureza, mais auto-suficiente e mais realizada a nivel pessoal, profissional e espiritual.

Acreditamos que quanto mais disseminarmos – pela Internet e presencialmente – conteúdo valioso, informação relevante, apoio, ferramentas e formações sobre como levar uma vida sustentável a todos os níveis, enquanto se descobre o nosso propósito, mais fácil será para cada um o impacto positivo no seu estilo e qualidade de vida pessoal, e na nossa comunidade maior, o planeta que habitamos.

Mai
18
Sáb
Workshop Horta em Permacultura com Sílvia Floresta
Mai 18@10:00 am_5:00 pm

Sabias que é possível satisfazer o teu desejo por comida biológica e saudável ao mesmo tempo que regeneramos o planeta com uma simples horta em permacultura?

 

Com uma horta em permacultura, é possivel construir solo, regenerar ecossistemas locais enquanto recuperamos o nosso direito de soberania alimentar.

Usando as éticas básicas de permacultura de Cuidar da Terra, Cuidar das Pessoas, e Troca Justa, e os princípios de design em permacultura, é possivel criar e manter uma horta sustentável e regeneradora de forma simples e descomplicada.

O que é uma Horta em Permacultura?

Trata-se de um método de criação e manutenção de uma horta que utiliza biomímica, padrões naturais e a forma como a Natureza e seus ecossistemas funcionam para trabalhar com a Natureza em vez de contra ela para a produção de alimentos, “regulação” e controlo de pragas, e aumento natural de fertilidade e biodiversidade.

Uma horta orgânica com os princípios da permacultura.

Este workshop será um dia de aula prática onde iremos aprender:

  • a cultivar os nossos vegetais, legumes e alguns frutos,
  • como fazer o nosso composto orgânico,
  • controlo biológico de ervas indesejadas,
  • plantas companheiras,
  • sementeiras,
  • recolha e conservação de sementes,
  • calendário de plantação,
  • design em permacultura e muito mais!

Casais | Famílias, com crianças são bem-vindos!

Vem passar um dia conosco rodeado de Natureza, no nosso cantinho do paraíso no meio do Parque Natural de Serra d’Aire e Candeeiros, com a fantástica Silvia Floresta!

Conhecemos a Sílvia em Setembro de 2016, quando fomos à Eco-Aldeia do Vale para tirar o Curso de Design em Permacultura. A Sílvia foi uma das nossas formadoras, e desde então tem sido uma aventura de aprendizagem e partilha entre o Liberta-te.com e a Aldeia do Vale. É uma honra para nós receber alguém tão inspirada, experiente e apaixonada pela Natureza e permacultura no nosso espaço para ensinar sobre sistemas mais naturais de produção de alimentos.

[Vagas Limitadas]

Permacultura na Prática | Programa:

– Agro-ecologia
– Canteiros mistos ( plantas), com cobertura ( palha)
-Calendário de plantação
-Plantas companheiras
– Sementeiras
– Bio-fertilizantes | Adubação verde | Preparados biodinâmica
​-Flow forms
-Compostagem
-Design em permacultura e mais;
– Paisagens exuberantes
– Ambiente familiar e acolhedor

 


[Vagas Limitadas]

Pagamento Parcelado

Queremos facilitar. Agora tens a opção de te inscrever para o workshop pagando 50% do valor do workshop para garantir o teu lugar, e os restantes 50% pagos à porta!

O Bilhete também Inclui:

-Refeição vegetariana e snacks durante o workshop
-Ambiente familiar e acolhedor
-Acesso Wifi
-Caminhada pela Fórnea (mediante condições meteorológicas)
-Espaço para conversas e convívio;

 

A Formadora: Silvia Floresta

Desde criança que tem uma enorme paixão pela vida no campo, plantas, sementes animais e pessoas! Estudou botânica e regeneração de solos. Trabalhou com 900 espécies vegetais da flora da região no Parque Natural de Sintra onde aprendeu e desenvolveu inúmeras competências, desde propagação de plantas, recolha e conservação de sementes, reconhecimento de pragas e doenças em plantas (árvores), jardinagem histórica, manuseamento de máquinas de jardinagem e agricultura.

A viagem continuou até à Austrália no Permaculture Research Institute onde estudou Terraplanagem em permacultura ( movimentos ou trabalhos de terra), projetos de ajuda humanitária em permacultura, formação de professores em permacultura, Permacultura urbana,
recolha e conservação de sementes, biologia do solo, compostagem, fertilizantes naturais, biodinâmica, silvicultura, estufas, sistemas de animais, bosques de alimentos, hortas urbanas, agricultura biológica, design em arquitectura ecológica, sistemas energéticos, aquacultura, estabelecimento de comunidades.

Um dos seus trabalhos principais é a recolha e conservação de sementes de espécies altamente ameaçadas. Em 2008, fundou o projecto de educação ambiental – Permacultura nas Escolas e desde então tem trabalhado com várias escolas.

Ao longo do seu percurso, tem desenvolvido várias formações relacionadas com a sustentabilidade tais como recolha e conservação de sementes, agricultura sinérgica, agricultura e permacultura urbana, permacultura nas escolas, hortas em pequenos espaços, permacultura na cozinha, produção de sabonete artesanal natural e várias oficinas “faz tu mesmo”.

Desenvolveu vários cursos em Portugal com outros professores.
Tem uma enorme paixão por sementes e acredita que o futuro das variedades tradicionais é a sua preservação e a liberdade para todas as sementes!

“A melhor herança que posso deixar aos meus filhos é um planeta saudável!”

De momento está envolvida com vários projectos de permacultura em Portugal, e no Quénia, nos quais desenvolve design, consultoria e formação em permacultura.

http://silviafloresta.com/
https://www.facebook.com/florestasilvia

www.aldeiadovale.com

[Vagas Limitadas]

Anfitriões | Promotores – Rute Gabriel e Pipo Vieira

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida sustentável, realizado e em harmonia com a Natureza, com ajuda de permacultura, empreendedorismo online e desenvolvimento pessoal.

A Nossa Missão com a fundação do Liberta-te, é disponibilizar, online e no terreno, oportunidades, informação, formação e apoio na transição para uma vida mais integrada com a Natureza, mais auto-suficiente e mais realizada a nivel pessoal, profissional e espiritual.

Acreditamos que quanto mais disseminarmos – pela Internet e presencialmente – conteúdo valioso, informação relevante, apoio, ferramentas e formações sobre como levar uma vida sustentável a todos os níveis, enquanto se descobre o nosso propósito, mais fácil será para cada um o impacto positivo no seu estilo e qualidade de vida pessoal, e na nossa comunidade maior, o planeta que habitamos.

Jun
2
Dom
II Microbiologia do Solo com José Mateus
Jun 2@10:00 am_6:00 pm

II Formação de Microbiologia do Solo

 

Sabias que Composto NÃO É um fertilizante?

É, na realidade, um INOCULANTE, de microorganismos benéficos para o teu solo.

Interessante não é?

A verdade é que sabemos muito pouco acerca de um dos elementos mais importantes para o ser humano – o SOLO.

Ao ponto de haver muita confusão entre o que é solo fértil, como atingi-lo e como o manter.

De onde vem a fertilidade do solo?

 

E perante os problemas globais de exaustão do solo, perda de fertilidade e erosão, o ser humano tem abusado do seu planeta a que chamamos TERRA.

A verdade é que a terra é muito mais do que poeira ou matéria mineral inerte, mas sim uma estrutura de vida microscópica indispensável à nossa sobrevivência e à dos ecossistemas deste planeta.

Perante a perda de uma das fundações de abundância do nosso planeta devido ao abuso do ser humano, o que podemos fazer para sermos membros activos de regeneração da TERRA?

Cuidar do nosso solo é um passo simples e indispensável para garantirmos o bem estar do planeta, de futuras gerações de humanos e outros seres vivos.

Solo saudável=Plantas saudáveis=

SOBRE A FORMAÇÃO

 

A manutenção da fertilidade dos solos sempre dependeu dos organismos que nele habitam e que dele fazem parte.

Nesta oficina vamos aprender a produzir biofertilizantes e fermentados à base de microorganismos selvagens, que ajudam a aumentar a biodiversidade no solo e promovem a saúde das plantas.

Tudo isto com naturais e procedimentos simples que pretendem devolver a fertilidade do solo para a mão do agricultor.

“Não existem solos pobres – existem solos sem vida.” -Elaine Ingham (microbiologista americana, pesquisadora de biologia do solo e fundadora da Soil Foodweb Inc.)

O objetivo desta formação é compreendermos melhor a ecologia do solo, de maneira a conseguir solos regenerados, férteis, e abundantes, de forma simples e através de métodos naturais.

Queremos, através desta formação, disponibilizar a todos o poder de fazer a diferença na sua terra – no seu solo, nas suas terras, nas suas comunidades, fazendo a diferença que queremos ver no mundo.

Diferença entre um solo rico em microorganismos e um pobre em vida microbiológica.

Diferença entre um solo rico em microorganismos e um pobre em vida microbiológica. Fonte: SoilFoodWeb Inc.

 

O BILHETE INCLUI:

 

  • Alojamento grátis em regime de campismo: opção de estadia a partir de sábado à noite (1 Junho) (Jantar não-incluído – propomos jantar partilhado);
  • Almoço vegetariano e mesa de snacks durante todo o dia;
  • Ambiente familiar e acolhedor, com espaço para convivio e partilha
  • Acesso Wifi

botao inscrição microbiologia

PROGRAMA

Reprodução de microorganismos nativos e produção de biofertilizantes.

 

  • Introdução à ecologia dos solos,
  • Soil food web (Rede trófica do solo),
  • Importância da matéria orgânica,
  • Bactérias fixadoras de azoto,
  • Fungos decompositores e micorrizas,
  • Produção de “semente de microorganismos nativos”,
  • Produção de aminoácidos de peixe,
  • Produção de leveduras,
  • Produção de protozoários,
  • Produção de humato de potássio a partir de húmus de minhoca,
  • Produção de bactérias ácido-lácticas e soro de ácido lactico,
  • Produção de biofertilizante à base de microorganismos nativos,
  • Produção de quelatos.

 

VALOR ESPECIAL

Quando muitas formações especializadas na ecologia dos solos podem rondar as centenas (senão milhares) de euros, queremos fazer desta informação inestimável acessível a todos.

PAGAMENTO PARCELADO

Para facilitar ainda mais, tens a opção de te inscrever para o workshop pagando 50% do valor do workshop para garantir o teu lugar, e os restantes 50% pagos à porta!

Significa que podes garantir a tua participação nesta formação por apenas 27€, pagando os restantes 30€ no dia da formação!

botao inscrição microbiologia

SOBRE O FORMADOR

JOSÉ MATEUS, MR.TORTULHO

 

José Mateus, amante da natureza, desde cedo descobriu a sua paixão pelos segredos do mundo natural.
Biólogo, permacultor, hortelão, viveirista e produtor de micélio irá partilhar connosco o seu conhecimento acerca do solo e da multiplicidade de vida existente nele, do qual somos todos dependentes.

Conhecemos o José ao participar num dos seus workshops de Produção de Cogumelos, e foi uma inspiração desde então. Vimos logo que queriamos fazer parte do trabalho fantástico que ele faz: espalhar informação sobre o mundo natural que nos rodeia.

Desde então temos trabalhado com ele em workshops de Produção de Cogumelos aqui no nosso espaço, e agora, sobre Microbiologia do Solo, um outro tema que nos fascina.

É com muita alegria, e uma grande honra, poder recebê-lo aqui de novo contigo, e sabemos que vais ficar tão fascinado como nós com o que ele tem para partilhar.

SOBRE A ORGANIZAÇÃO

Rute e Pipo, Liberta-te

rute e pipo

Somos um casal amantes da Natureza cujo sonho é ajudar outros a transitar e atingir um estilo de vida sustentável, realizado e em harmonia com a Natureza, com ajuda de permacultura, empreendedorismo online e desenvolvimento pessoal.

A Nossa Missão com a fundação do Liberta-te, é disponibilizar, online e no terreno, oportunidades, informação, formação e apoio na transição para uma vida mais integrada com a Natureza, mais auto-suficiente e mais realizada a nivel pessoal, profissional e espiritual.

Acreditamos que quanto mais disseminarmos – pela Internet e presencialmente – conteúdo valioso, informação relevante, apoio, ferramentas e formações sobre como levar uma vida sustentável a todos os níveis, enquanto se descobre o nosso propósito, mais fácil será para cada um o impacto positivo no seu estilo e qualidade de vida pessoal, e na nossa comunidade maior, o planeta que habitamos.

botao inscrição microbiologia