Esta bateria dura à 175 anos e ninguém sabe porquê

Imagina ter uma coisa destas em casa. Terias energia ilimitada para a tua casa durante mais tempo do que a tua esperança média de vida.

Energia podia deixar de ser algo a carregar nas tuas despesas mensais e podia ser algo herdado e passado de geração em geração. Grátis.

 

Quanto dinheiro pouparias?

 

9654$.

É o mínimo dos mínimos que eu e o Filipe pagamos por ano apenas para por comida na mesa, ter um telefone que funcione, ter acesso a transportes, ter internet, luz… e nós somos sortudos – não temos TV, por isso temos aí menos uma despesa, cortámos o telefone fixo e não temos que nos preocupar com renda.

Pagamos cerca de 800/900 por mês para, basicamente, ter acesso a energia. 

 

Quanto do teu ordenado mensal vai para pagar as contas?

Comida, transportes, internet, telemóveis, água e luz, tv e telefone….

 

 Quanto pagas tu pela tua energia?

Energia é o que permite ligar à internet, trazer água para dentro de casa, acender uma luz, cozinhar a nossa comida (aqui os fogões são todos eletricos), e a comida que pagamos do supermercado continua a subir por causa do preço dos combustíveis. Fósseis.

Apesar de já existir energia solar, energia eólica, energia geo-térmica, entre tantas outras energias renováveis, continuamos a depender quase inteiramente das energias fósseis para tudo que requeira energia, seja combustivel para o carro, eletricidade para a casa, ou comida no frigorifico…

 

 

Mas, e se tivermos acesso a tecnologia desta? Esta bateria dura à 175 anos. Ninguém sabe porquê. 

Impossivel não é? Afinal, estamos alegadamente numa “crise energética” e parece que não vemos soluções energéticas à vista.

 

Mas talvez não seja tão impossivel assim.

Afinal, até à 5 minutos nem sabias que uma bateria assim era possivel. E esta tecnologia já tem pelo menos 175 anos.

 

Por isso, porque é que continuamos a ser “convencidos” da nossa dependência em energias fósseis, e que é a única forma de satisfazermos a nossa necessidade energética?

Provavelmente porque há algumas pessoas a ganhar MUUITO DINHEIRO enquanto o mundo continuar dependente nestas fontes de energia caras e tóxicas.

 

Mas muitos cientistas confirmam neste artigo a realidade que energia é, de facto, muito abundante no Universo (tudo é energia), e existem inúmeras formas de a canalizar de modo a satisfazer as nossas necessidades de forma ecológica e grátis. Como esta bateria de 175 anos.

 

Agora imagina-te com esta tecnologia em casa.

 

O nosso sonho é viver de forma sustentável, independente e ecológica, com tudo o que a Natureza e a tecnologia “verde” têm para oferecer. E vamos ser, pelo menos 9654 dolares mais ricos por isso, todos os anos.

A minha missão e a do Filipe é mostrar que existem alternativas para uma vida mais livre, verde, e positiva. Soluções energéticas para desenvolvimento sustentavel é uma dessas realidades que muitas corporações que querem ganhar dinheiro contigo querem esconder. Vamos mudar isso. Um artigo de cada vez. 

 
Quanto dinheiro terias a mais para viajar, para seguir a tua vida de sonho, para te libertares das tuas obrigações financeiras, com soluções energéticas para desenvolvimento sustentável? 
 
O que achas desta nova possibilidade? Comenta em baixo a tua opinião!
 

 

Liberta-te,

Rute Gabriel

 

 bateria de 175 anos partilha

Gostaste? pARTILHA!

Comenta conosco

QUERES MAIS? AQUI TENS

featured image conteudo valor

9 Dicas Simples para Produzir Conteúdo de Valor

Existem imensos projetos e comunidades de sustentabilidade, start-ups, e empreendedores sociais, ambientais, que merecem e precisam de exposição para a continuação sustentável das suas actividades. Como é que publicar na Net contribui?
Este artigo vai-te mostrar 9 maneiras fáceis para melhorar a qualidade das tuas publicações, E AINDA 3 dicas extra no final!

Ler Mais»

Será que chamar Permacultura de “fácil” encaminha os Novatos ao Fracasso?

Tem sido uma viagem que me abriu os olhos, mergulhar no mundo da Permacultura e aperceber-me o quão profundamente flui. Em tão poucas palavras, parece como uma forma ideal e fácil de viver.
Mas será mesmo? Se sim, como pode ser transmitido simplesmente a novatos, como eu? E se não é, como podem permacultores partilhar as suas ideias sem dissuadir os mais facilmente dissuadíveis?

Ler Mais»

exclusivo

torna-te um membro

Subscreve à Newsletter.

Fica a par das novidades e recebe regalias fantásticas.